Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Um pouco do que gosto.

"Bem vindo ao meu espaço, ao entrar, seja bem vindo, ao sair, espero que deixe um puco de você, e leve um pouco de mim". Micaeli

"Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou"... (Renato Russo)


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Filme em nome de Deus.


O filme conta a história do amor proibido ocorrido entre Abelardo e Heloisa. Abelardo era um dos professores mais populares da Escola de Notre-Dame, a primeira Universidade Livre da França. Conforme os costumes da época, não poderia casar-se. Abelardo e Holoisa lutam pelo amor que acreditam, e apesar de saberem que não podiam, encontravam-se as escondidas, até Heloisa descobrir que está gravida. Após o nascimento de Astrolábio, Abelardo retorna a casa da irmã e casa-se escondido com Heloisa. Os dois deixam seu filho aos cuidados da irmã de Abelardo e retornaram a Paris. Abelardo deixa Heloisa em um convento até convencer as pessoas que um professor pode sim casar-se e continuar lecionando. No entanto Fulbert planeja sua vingança. Manda castrar Abelardo. Após recuperar-se do castigo, Abelardo entra para uma ordem, tornando-se Padre e instiga Heloisa a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário