Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Um pouco do que gosto.

"Bem vindo ao meu espaço, ao entrar, seja bem vindo, ao sair, espero que deixe um puco de você, e leve um pouco de mim". Micaeli

"Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou"... (Renato Russo)


segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Mestre-Sala Dos Mares - Cantado por Elis Regina




O Mestre-Sala Dos MaresElis ReginaComposição: João Bosco/Aldir BlancHá muito tempo nas águas da GuanabaraO dragão do mar reapareceuNa figura de um bravo feiticeiroA quem a história não esqueceu Conhecido como o navegante negro tinha a dignidade de um mestre-salaE ao acenar pelo mar na alegria das regatasFoi saudado no porto pelas mocinhas francesas, jovens polacas e por batalhões de mulatasRubras cascatasJorravam das costas dos santos entre cantos e chibatasInundando o coração do pessoal do porão que a exemplo do feiticeiro gritava então:Glória aos piratasAs mulatas As sereias Glória a farofaA cachaçaAs baleiasGlória a todas as lutas inglórias que atravéz da nossa história não esquecemos jamaisSalve o navegante negro que tem por monumento as pedras pisadas do cais Mas salve Salve o navegante negro que tem por monumento as pedras pisadas do caisMas faz muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário