Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Um pouco do que gosto.

"Bem vindo ao meu espaço, ao entrar, seja bem vindo, ao sair, espero que deixe um puco de você, e leve um pouco de mim". Micaeli

"Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou"... (Renato Russo)


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Livro: As tecnologias da inteligência

Questionamentos...
1. Através da memória, pois diversas articulações do sistema cognitivo humano, com as técnicas de comunicações e armazenamento geram dados, o que geram pensamentos distintos na psicologia cognitiva contemporânea. Sendo possível a criação de novas opiniões, através dos questionamentos já existentes.
2. Acredito que é o uso da repetição. Uma vez que algo quando é repetido, torna-se mais "fácil" de ser lembrado. Tendo assim mais chances de sobreviver como uma lebrança, não importando quanto tempo passe! porém é preciso uma elaboração, uma estratégia que ajude a recordações de fatos que não estejam em estado ativo.
3. tempo real, pois a todo momento se cria uma nova "tecnologia", um novo "método". Novas descobertas surgem, passando por um processo cognitivo humano. que ocorre como uma continuidade, do surgimento da escrita, até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário